Quais conteúdos oferecer à sua audiência?

Existem muitos formatos de conteúdo que podem ser oferecidos à sua audiência. Atualmente, a maioria dos produtores de conteúdo oferecem diversos tipos de conteúdo de acordo com a audiência e cada qual com seu propódito específico.

Entre os formatos mais utilizados e comuns estão: Guias em PDF, vídeos em plataformas como Youtube e Vimeo, Webinarios e palestras além dos tradicionais posts em blogs.

Para selecionar os melhores formatos de conteúdo para você esse post irá te introduzir nos formatos mais comuns e explicar cada um deles.

Guias em PDF

Os guias em PDF, que geralmente são compilados em algumas páginas, a maioria tendo até 10 páginas, com alguns tendo até 20 ou mais, são documentos que explicam ao leitor mais do assunto que você deseja ensinar através do seu conteúdo.

A vantagem de um guia em PDF é que são leves, fáceis de baixar e ler e podem ser consumidos em qualquer plataforma. Além disso, você pode usá-los como iscas digitais e atrair seus clientes com a oferta gratuita desses conteúdos.

Vídeos, Webinarios e Palestras

Muito utilizados por conta da grande audiência que geram atualmente, os conteúdos em vídeo tendem a ser geralmente curtos, com Webinarios e palestras ocupando mais tempo e distribuindo mais conteúdo, principalmente como parte da estratégia de lançamento de produtos.

Para criar vídeos não é necessário ter equipamentos profissionais, antes apenas uma boa câmera, que pode ser de um Smartphone, microfone e um bom planejamento de conteúdo de forma que você possa oferecer o melhor possível em aprendizado ao seu espectador.

Quanto a criar alestras e webinarios, não são conteúdos recomendados para iniciantes, já que esses formatos compensam mais para que já possui uma boa audiência.

Posts e conteúdos em blogs e sites

De todos os conteúdos, os mais simples e que devem ser mais rapidamente explicados. Um post no seu blog ou uma página de site deve conter em torno de 1000 palavras e sintetizar todo o objetivo do autor, de forma que o leitor possa ler mais conteudos do seu site de forma contínua.

Também é o conteúdo menos trabalhoso de se oferecer, ao simplesmente demandar algumas horas de pesquisa e escrita. Deve ser combinado com outras estratégias para ser mais efetivo.

Se ainda tem d[uvidas de como ganhar dinheiro na internet, fale com um dos nossos consultores , sem compromisso, eles vão adorar ajuda-lo.

nossos consultores

Please follow and like us:

Deixe um comentário

RSS
Facebook
Instagram