O segredo de como criar um produto que vende muito

Um dos segmentos de negócio que mais rendem dinheiro na internet hoje são os produtos digitais. E a forma mais rentável de ganhar dinheiro com produtos digitais é através da criação e lançamento de produtos pela internet.
Mas como criar um produto que vende muito? Como escolher o nicho certo? E como criar esse produto? Qual formato? Como vender e publicar?
Isso tudo você vai aprender na série que nós vamos acompanhar sobre o segredo de criar um produto bem sucedido.

Produtor digital

Se você intenta lançar o seu próprio produto na internet, você é um produtor digital. Produtor digital é aquele que possui conhecimento ou habilidades para criar um produto digital bem sucedido.
Mas para criar um produto digital que venda bastante, você precisará de um nicho específico que possua apelo aos seus possíveis consumidores e assim tenha mercado para vender.
Um produtor digital experiente já sabe como criar e lançar um produto, escolher seu nicho e propagar o seu produto. Mas, se você é um iniciante deve ainda estar se perguntando como fazer tudo isso.
Então, vamos destrinchar tudo para você e assim, você se tornará um produtor digital de sucesso.
Etapas de construção de um produto digital
Para construir um produto digital, da concepção até as primeiras vendas, uma boa dose de trabalho é demandada.
Algumas etapas são necessárias para que você consiga realmente lançar o produto da forma correta e ter o sucesso desejado.
Vamos às etapas:
-Escolha de um nicho
-Planejamento do formato
-Planejamento do conteúdo
-Criação do produto
-Plano de vendas
-Escolha da plataforma
-Planejamento do marketing
-Execução das estratégias de marketing visando às primeiras vendas.
Com essas etapas que abordaremos nos próximos posts, você entenderá de forma simples como entender e aplicar cada uma das etapas necessárias à criação e lançamento de um produto online de sucesso.

Primeiro o básico
O conceito em inglês “first things first” ou primeiras coisas primeiro significa que antes de você criar qualquer coisa você deve entender o básico de como tudo funciona. Assim você estará compreendendo de fato o que precisa fazer e porque, não apenas o que deve fazer.
Então, nesse artigo introdutório, vamos apresenta-lo aos conceitos básicos do marketing e criação de produtos digitais de forma que você conheça exatamente o que estamos falando e o que estamos tentando explicar.
Quando falamos em negócio online, você deve compreender que existem muitos nichos diferentes que você pode escolher.
O que são nichos? São os segmentos específicos de negócio que você pode selecionar para criar um produto mais eficiente, que atenda a uma necessidade específica de quem o adquire.
Por exemplo, dentro da área de fitness, o segmento de musculação é amplo e pode ser aplicado a uma quantidade enorme de pessoas, porém, estes potenciais clientes podem ser muito mais atraídos a produtos que atendam a uma necessidade específica.
Aqui vamos a algumas ideias:
-Musculação para mulheres no pós-parto (no pós-parto é muito comum algumas mulheres sentirem flacidez e o ganho de peso durante a gravidez, logo, um nicho interessante e buscado é criar um programa baseado em fortalecimento da musculatura e tonificação muscular para esse tipo de público).
-Musculação para ganho de massa muscular em ectomorfos (pessoas mais magras, que costumam ter dificuldade para ganhar massa, essas tendem a procurar formas de conseguir ganhar massa com consistência, já que o seu metabolismo o impede de conseguir isso com facilidade).
-Musculação para ganho de força
-Treinos de musculação visando definição muscular
Esses são alguns exemplos de nichos dentro do segmento de musculação. Cada um atinge uma necessidade específica de seus respectivos públicos.
Voltando à criação do produto
Quando você é um afiliado, ou seja, apenas vende o produto de outras pessoas, você não precisa se preocupar com o produto que você vende ou qualquer aspecto de sua criação.
Mas, quando você se torna um criador de produtos, você deve se atentar a muitas variáveis de como fazer, o que fazer e para quem fazer.
Decisões como o caminho a seguir, preço do produto, as comissões que você pagará aos seus afiliados, estilos de vendas, conteúdos e como fidelizar os clientes que você adquire.
Esse último ponto é muito importante, já que, quando você cria um produto e consegue as primeiras vendas, aqueles novos clientes podem estar propensos a comprar mais de você dependendo da qualidade do serviço que você proporcionou a ele.
Logo, você também pode pensar em novos produtos para tornar esse cliente mais fiel, e mais rentável.
Alguns criadores bem sucedidos criam sequências de produtos vendáveis, como o exemplo anterior, musculação:
-O primeiro produto criado: Um guia para perda de peso em 90 dias. Indicado para pessoas acima do peso e que queiram emagrecer.
-O segundo produto sequencial: Um guia para ganhar massa muscular. Indicado para quem acabou de perder os quilos a mais.
-O terceiro produto: Guia para manutenção do corpo. Indicado para quem quer apenas manter o corpo atual.
Essa sequencia pode ser adotada e aplicada em qualquer nicho de qualquer segmento, e, mesmo que nem todos os clientes adquiram os seus produtos seguintes, você conseguirá muito mais rendimento de seus clientes atuais, sem precisar gastar com outras comissões, caso você tenha afiliados.
Vantagens de ser um criador?
Quando você cria um produto próprio, você tem toda a vantagem de poder decidir todos os aspectos que o seu produto deve ter, quanto você vai ganhar com cada produto e para quem o seu produto será criado.
O conteúdo e o formato de ensino também são sua decisão. E, embora você deva pensar que criar um produto digital próprio irá consumir algumas horas do seu tempo, o rendimento das vendas tende a ser muito maior, já que como criador, você escolhe o valor das comissões na plataforma que escolheu e, assim, quanto você irá receber pelo produto.
Outra vantagem é que, você pode atrair muitos afiliados com boas comissões e, com um bom time de vendas, não precisar se preocupar com aspectos do marketing, apenas no contínuo aperfeiçoamento e desenvolvimento de novos produtos.
Por fim, será uma forma de construir renda extra passiva, o que pode te render não só muito dinheiro, mas também permitir que você ganhe dinheiro sem precisar de nenhum esforço adicional, além da criação do produto.
Claro que, se você quiser construir um negócio mais robusto, ou seja, esteja buscando a construção de um negócio muito maior, que te propicie conforto e não só uma renda adicional, a criação de novos produtos é uma forma essencial para garantir o contínuo crescimento de seu negócio.
Esperamos que você tenha entendido e decidido se quer se tornar um criador de produto. Nos próximos posts continuaremos falando com mais profundidade sobre os aspectos específicos da criação e lançamento de um produto de sucesso. Até lá.

Se ainda tem d[uvidas de como ganhar dinheiro na internet, fale com um dos nossos consultores , sem compromisso, eles vão adorar ajuda-lo.

nossos consultores

Deixe um comentário