Microsoft advertising: o que você precisa saber

Você já ouviu falar do Microsoft Ads? Pois bem, essa é uma alternativa que você possui para comprar tráfego e aumentar os resultados do seu negócio.

Funcionando de forma semelhante ao Google Adwords, o Microsoft Ads utiliza as buscas feitas no Bing, buscador da empresa para que você alcance o seu público-alvo.

Por ele você consegue uma melhor segmentação e direcionamento das suas campanhas, sendo de certa forma, mais eficiente do que o Google, embora o volume de pesquisas seja muito inferior.

Assim, você pode alcançar seus clientes com um custo menor, aumentando a eficiência de suas campanhas de marketing.

Nesse post falaremos sobre tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta e a melhor forma de utilizá-la para turbinar os resultados do seu negócio.

O que é o Microsoft Advertising?

O Microsoft Advertising ou Microsoft Ads é a plataforma de compra e exposição de publicidade paga da Microsoft.

Da mesma forma que o Google Ads, você pode criar e gerenciar as suas campanhas de marketing que serão exibidas nas pesquisas do Bing, buscador da empresa.

As palavras-chave cadastradas na campanha ditarão o número de exibições e as possibilidades de receber cliques em seus anúncios.

Os espaços para links patrocinados nas pesquisas ficam disponíveis para os anunciantes que adquirirem os serviços de publicidade da empresa.

Para que usar o Microsoft Ads?

Essa ferramenta é muito útil para aumentar o número de visitas ao seu site, blog ou loja e, assim conseguir mais tráfego, que pode significar mais resultado para o seu projeto.

O tráfego pago é uma das maneiras mais rápidas de impulsionar o crescimento de um site. Portanto, usar essa estratégia é uma forma muito interessante de conseguir turbinar seus resultados de forma eficiente.

O motivo principal para o uso de tráfego pago através de plataformas como o Microsoft Ads dar muito certo é o crescente e gigantesco número de buscas diárias na internet. Isso ajuda a impulsionar todo o tráfego na rede.

Assim, com um pequeno investimento você pode conseguir dezenas, centenas e até milhares de visitas diariamente. Com isso, você anuncia seu negócio ou sua marca de maneira muito mais forte.

A outra alternativa, sem investimentos em publicidade é o tráfego orgânico. Embora seja interessante conseguir se posicionar nas primeiras pesquisas da primeira página, esse é um serviço demorado e que demanda um grande trabalho.

Por isso, o tráfego pago se torna um “atalho” para quem deseja começar a crescer desde já.

Para um crescimento sustentado do seu negócio, é muito recomendado você também usar estratégias de tráfego orgânico como o SEO. Assim, você consegue reter os visitantes e ainda conseguir pouco a pouco estabelecer o seu site e o seu negócio na internet.

Comparativo entre Microsoft Ads e Google Ads

Ao investir no Microsoft Ads não estamos dizendo para que você ignore o Google Ads que ainda é o maior buscador do mundo e têm um alcance inigualável dentro da internet.

O que estamos dizendo é que você use o Microsoft Ads como uma alternativa viável e mais barata para conseguir alcançar usuários.

Segundo a própria Microsoft, sua ferramenta consegue alcançar mais de 167 milhões de usuários únicos. Esse é um público que você não pode ignorar.

Usando as duas plataformas, você pode conseguir alcançar um público maior e potencializar o desempenho da sua estratégia de marketing digital.

Agora, sabendo que as duas plataformas são mais complementares do que concorrentes, vamos a um comparativo das soluções oferecidas pelas duas plataformas.

Agendamento de campanhas

Você talvez já saiba que o agendamento de conteúdos e publicações nas redes sociais é uma técnica muito importante para atingir a audiência de maneira mais eficiente.

Na questão de campanhas de marketing, a mesma importância se aplica e as duas plataformas permitem que você consiga agendar dias e horários para veiculação das campanhas.

Porém, a diferença entre as duas reside no fato de que a Microsoft permite a escolha do fuso de acordo com a localização da sua audiência.

Parceiros credenciados de pesquisa

As duas plataformas possuem parceiros cadastrados. Esses geralmente são sites de grande visitação, como portais, e que possuem um grande alcance. Estes parceiros exibem campanhas em locais estratégicos de seus sites.

A vantagem disso é permitir que você acrescente uma nova frente de campanha para atingir a sua audiência.

Alguns dos parceiros Microsoft mais importantes:

  • Verizon Media (Inclui Yahoo e Aol)
  • Amazon
  • CBS Interactive
  • Wall Street Journal
  • adMarketplace

A diferença das duas plataformas reside nas opções de seleção dos locais de exibição dos anúncios.

Enquanto o Google apresenta duas opções, com ou sem os sites parceiros, em suas buscas, a Microsoft oferece as seguintes opções:

  • Todas as redes de busca, sendo nesse caso, os sites próprios da Microsoft e de parceiros
  • Somente buscas de Bing, Yahoo e AOL
  • Somente parceiros de busca de syndication do Bing, Yahoo e AOL

Integração com LinkedIn

Após a aquisição da plataforma de redes sociais LinkedIn pela Microsoft em 2016, esta usou a plataforma para melhorar a segmentação de perfis a fim de tornar o Microsoft Ads mais eficiente.

Assim, os anunciantes poderão selecionar o poúblico alvo e segmenta-lo de acordo com empresa, setor e funções de trabalho, como no LinkedIn Ads.

Porém, para que essa estratégia funcione, o usuário deve estar no Bing e ter um perfil no LinkedIn, fonte dos dados de segmentação.

Audiência In-Market

Audiência In-market é o público que demonstra ter interesse em fechar negócio em um período próximo. Isso pode ser pelas pesquisas frequentes sobre um assunto, interações com publicações relacionadas ou interesses ou aquisições semelhantes no passado recente.

Visando alcançar essas pessoas, ambas as plataformas conseguem oferecer camadas de qualificação do público, de acordo com as suas particularidades.

Com a plataforma da Microsoft você poderá atingir a sua audiência de forma mais segmentada e profunda, tornando seu marketing mais específico e eficiente.

Motivos para anunciar no Microsoft Advertising

Até aqui você conheceu as funcionalidades e como o Microsoft Ads pode ajudar a melhorar o marketing do seu negócio.

Porém, entendendo que o Google é o maior buscador do mundo, a maioria das pessoas não desejaria anunciar em outro lugar. Isso é um erro.

O motivo principal é que diversificar permite a você atrair um público maior e conseguir ter um resultado mais eficiente. Outro motivo é que a concorrência pelas palavras-chave no Google costuma ser gigantesca, especialmente em mercados com grande número de empresas.

Por isso, ter uma plataforma alternativa para anunciar é uma opção interessante para conseguir ficar melhor posicionado e ter maior resultados.

E, como dissemos acima, mesclar as duas plataformas é uma estratégia interessante para aumentar os resultados capturando os benefícios de ambas as plataformas, alto volume no Google e segmentação avançada na Microsoft.

Vamos listar abaixo alguns motivos para que você anuncie na plataforma da Microsoft:

Você estará alcançando o público que não está no Google

Reafirmando o que dissemos anteriormente, ao anunciar na plataforma da Microsoft você estará atingindo milhões de usuários que utilizam o buscador da Microsoft ou de sites parceiros, como o Yahoo.

Assim, você estará aumentando a sua exposição e a possibilidade de alcançar mais clientes com essa plataforma em conjunto com o Google.

Gerenciamento simples de campanhas

Por possuir uma interface simples e muito fácil de usar, o Microsoft Ads é uma ferramenta acessível mesmo para iniciantes.

Com apenas alguns cliques você já consegue colocar o seu anúncio online. Você também tem facilidade para encontrar os dados de performance das campanhas, ajudando a corrigir ou medir o desempenho de suas ações.

E você também pode importar campanhas do Google Ads para a plataforma, facilitando ainda mais o uso de ambas as ferramentas para alcançar mais resultados.

Portanto, você pode poupar tempo na hora de configurar as suas campanhas além de atingir mais usuários com as segmentações avançadas disponíveis na ferramenta.

Anúncios direcionados

É fato que direcionar corretamente os seus anúncios faz uma grande diferença nos resultados que você consegue.

Pensando nisso, a Microsoft permite inserir em seus anúncios, extensões de links de sites, permitindo assim, que você mostre mais páginas além da principal.

Você poderá incluir acesso a um número de telefone, landing page, endereço e até mesmo página de suporte.

Você ainda aumenta as suas chances de conversão ao exibir as suas campanhas em um tamanho maior, fazendo seu anúncio ser notado com mais facilidade.

Adição de imagens

Com uma boa imagem, você poderá atrair mais atenção e comunicar a mensagem do seu anúncio com maior facilidade.

E você poderá incluir fotos em seus anúncios no Microsoft Ads.

Remarketing eficiente

Uma técnica muito utilizada para conseguir aumentar o potencial de vendas, o remarketing é responsável por “perseguir” o potencial cliente com os seus anúncios, de modo que aumente as chances de venda.

Com o Microsoft Ads você poderá focar mensagens para esse público, de forma que você possa aumentar a conversão de clientes desistentes.

Acompanhe a performance das suas campanhas em tempo real

Por meio da função “Acompanhamento de Conversão” da Microsoft, é possível visualizar padrões, ações com maior sucesso, assim como excluir ou corrigir as ações que não estão dando resultado.

Com o monitoramento do desempenho dos seus anúncios, você poderá melhorar cada um para que consiga alcançar um resultado melhor.

Você também pode automatizar as atividades, de modo que economiza tempo e possa aumentar os resultados.

Menor concorrência, menor custo de anúncio

Como dissemos anteriormente, pelo fato de que a plataforma da Microsoft não possui o mesmo volume de buscas do Google, a concorrência por espaços é menor, significando que você pode conseguir boas posições de exposição com um investimento menor.

Ao reduzir o CPC (custo por Clique), você estará economizando e também mantendo a qualidade dos seus anúncios, ajudando a atingir mais pessoas com o mesmo valor.

Conclusão

Você conheceu em detalhes os pontos fortes e fracos do Microsoft Ads e como essa é uma ferramenta que pode ajudar seu site ou negócio a crescer.

Portanto, nesse momento, se você deseja começar a anunciar, basta se cadastrar na plataforma e começar.

Se precisar de ajuda, conte sempre com a nossa ajuda ou de outros profissionais qualificados.

nossos consultores

Deixe um comentário