Hotmart: Ganhando dinheiro como afiliado

Você já deve ter visto muita gente falando sobre ganhar dinheiro na internet, certo? Bom, a maioria das pessoas que ganham dinheiro atualmente na internet ou são produtoras digitais ou são afiliados. Se você tem algum produto, você é um produtor mas se você vende produtos de terceiros você é um afiliado.

Uma das plataformas mais comuns para ser um afiliado é o Hotmart. Nesse post falaremos como você pode usar o Hotmart para conseguir ganhar dinheiro como afiliado na internet.

Iremos abordar aqui várias estratégias que você pode utilizar e que outras pessoas já estão utilizando para ganhar dinheiro pelo Hotmart.

Como funciona o Hotmart

Para quem não compreende como funciona essa plataforma, ela reúne produtores digitais que, a partir de seus conhecimento criam produtos como cursos, palestras, ebooks, etc.

Esses produtos são então, vendidos pela plataforma. O produtor recebe o dinheiro pelo produto descontadas as comissões da plataforma pela gestão do pagamento.

O hotmart também permite o cadastro de afiliados, que são pessoas que se prontificam a divulgar um ou mais produtos da plataforma e assim ganhar dinheiro.

Esses são os chamados afiliados e, para manter o controle das vendas, cada afiliado recebe um link próprio do hotmart remetendo ao produto específico que ele vende.

Um afiliado deve utilizar várias formas para conseguir divulgar esse link e assim conseguir vendas. Uma delas é o marketing de conteúdo, do qual falamos muito nesse blog.

Como é ser um afiliado?

Ser um afiliado é simples, após o cadastro, você pode escolher entre diversos produtos que deseja vender. Os produtos variam de acordo com a comissão e os critérios de cada produtor para aceitar novos afiliados.

Dentro do Hotmart você também poderá ver quais produtos tem sido mais vendidos, ou seja, quais produtos tem tido maior aceitação do público.

A comissão recebida pelas vendas é gerida pelo próprio hotmart e, seu valor depende das condições impostas pelo produtor. Por exemplo, um produto de R$ 1000 pode ter uma comissão de 25% e você receberá 250,00 por venda. Por outro lado, um produto de R$ 300 pode ter uma comissão de 80% e você ganhar 240,00 por venda.

Portanto, as condições mudam de acordo com o produto e o produtor. Claro que alguns produtos tendem a vender mais do que outros e o preço ainda é um fator muito importante nas vendas.

Ser um afiliado é relativamente simples, principalmente porque todo o processo de vendas é gerenciado pela Hotmart e o suporte ao cliente é garantido pelo produtor. Por isso, sua única responsabilidade e preocupação deve ser fechar as vendas.

 

EBOOK GRÁTIS

 

Como ganhar dinheiro com o Hotmart

Existem várias estratégias que outros afiliados aplicam para ganhar dinheiro na internet revendendo produtos através do hotmart.

Vamos expor algumas das estratégias mais comuns e esperamos que, se você seguí-las consiga um bom desempenho nas suas vendas.

Postar em seus perfis nas redes sociais

Postar o seu link de afiliado nas redes sociais é uma maneira interessante de publicar o link e conseguir algumas vendas, especialmente de conhecidos e relacionados.

Se você está presente em mais de uma rede social, Facebook, Twitter, Instagram, etc, pode ser muito interessante espalhar esse link por todas essas redes, tendo cuidado, é claro, na forma como você publica.

Poste em grupos do facebook

Embora alguns considerem spam, você também pode publicar seu link em grupos no facebook ao qual você faça parte.

Nesses casos, seja honesto sobre o link e faça tudo de forma aberta, sem esconder o destino que o link leva.

Postar no Youtube

Existem várias pessoas que espalham seus links pela rede, algumas delas comentam em vários vídeos pela internet espalhando seus links para conseguir vendas, evite fazer isso.

Porém, se você possui um canal no Youtube, pode ser uma boa ideia usar os seus links de afiliado na descrição dos seus vídeos e até mesmo citar o link no vídeo.

Isso porque se a sua audiência já está engajada, você pode fazer isso e conseguir muito mais vendas ao anunciar para quem já se ineressa por você.

Outra estratégia que pode ser utilizada no Youtube é usar nos comentários fixos os links de afiliados que você possui.

Postar no seu blog

Se você possui um blog, pode aproveitar e fazer posts relativos ao produto. Se você não possui um blog, recomendamos a RT Hosting para hospedar seu site.

Um blog permite um maior contato com a sua audiência e ainda é uma importante fonte de conteúdo de informações na internet.

Por isso, você tem várias alternativas dentro de um blog para anunciar um produto. Recomendamos, inclusive que, se você vende mais de um produto, tenha mais de um blog para anunciá-los. Vender um curso de maquiagem no mesmo site que fala sobre investimentos não parece muito bom.

Além disso, ter mais de um blog pode permitir a você se conectar com mais de uma audiência e assim, ter mais chances de vender seu produto para uma audiência segmentada.

Em um blog você pode usar banners e links nas laterais do blog, assinaturas e botões CTA nos artigos e pop-ups.

Comentários em outros blogs

Como falamos no caso do Youtube, há pessoas que fazem muito spam com seus produtos pela internet, divulgando links em vários sites diferentes.

Porém, alguns autores de blogs, especialmente por meio de parcerias, permitem que você insira o seu link de afiliado no blog deles, as vezes em uma troca recíproca.

Essa pode ser uma outra forma de espalhar o link de afiliado do seu produto.

Fóruns do segmento

Embora seja provável que a maior parte dos usuários de um fórum já conheçam e alguns inclusive já vendam produtos na mesma área, você também pode divulgar seu link de afiliado em fóruns da área escolhida.

Esteja atento, porém, às regras do fórum, já que alguns fóruns banem e excluem usuários que fazem spam e cada um tem suas próprias regras com relação à isso.

A melhor maneira de fazer uma divulgação em fóruns é usando o marketing de conteúdo. Escreva algum artigo interessante e publique no fórum com o seu link de afiliado. Essa é uma maneira interessante de reduzir a sensação de que você está vendendo algo.

Divulgação via Whatsapp

Você pode divulgar o link para os seus contatos no Whatsapp. Esteja certo de que esta pessoa deseja ser contatada sobre algo desse tipo ou você pode ser bloqueado.

Se você participa de grupos também pode postar algo nesse sentido, especialmente se você já fala sobre o assunto. Isso prepara as pessoas para a compra e pode facilitar todo o processo.

Você também pode utilizar o seu perfil no Whatsapp, assim como o status para acelerar a divulgação do seu link.

Publicidade paga em redes sociais

Você pode publicar o seu link ou impulsionar suas publicações com links nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

A partir dessa publicidade você atingirá mais pessoas, ampliando as chances de conseguir efetuar mais vendas.

Publicidade no Youtube e Google

O Youtube te oferece a possibilidade de oferecer anúncios em imagens, textos ou até mesmo vídeos, o que permite atingir diferentes tipos de clientes.

O Google Adwords também permite que você aumente a quantidade de clientes que podem acessar os seus anúncios, isso também pode sgnificar muito mais vendas.

Redes de native Ads

Essas redes oferecem uma oportunidade de investir em publicidade sem, no entanto, gastar a mesma quantidade de dinheiro que no Google, Youtube e Facebook, por exemplo.

Essas redes conseguem um bom público, estão presentes em muitos portais de grande visitação e possuem um custo geral por clique muito inferior ao das grandes plataformas de ads.

Por outro lado, a quantidade de cliques tende a ser menor, assim como o alcance que você possui em relação ao público geral, mas pode ser uma boa maneira de anunciar se você dispõe de um orçamento reduzido.

E-mail marketing

Se você possui um blog ou uma landing page (A Gauss Marketing Digital oferece um serviço de construção de landing pages, se você deseja conhecer, entre em contato) você pode conseguir vários cadastros de e-mail a partir de um CTA (Call to Action).

Assim, construindo uma lista de e-mails você pode anunciar o seu link para os seus clientes. Isso pode ser feito após uma série de e-mails preparatórios que podem ajudar a preparar seu cliente para a compra.

Você também pode incluir o seu link na assinatura do seu e-mail, assim, mesmo que ainda não tenha incluído o link no corpo de um e-mail, ele estará presente na assinatura e poderá ser clicado.

E-books e outras iscas digitais

Estratégia muito útil caso você tenha um blog ou uma landing page, usar iscas digitais pode ser combinado com a estratégia acima.

Isso porque, quando você cria uma isca digital, você pode atrair potenciais interessados para baixar o material. Com isso, você poderá conseguir o e-mail e cumprir o que explicamos na dica acima.

Mas, mais do que simplesmente usar o e-mail marketing, você ambém deve incluir seu link de afiliado na isca digital, especialmente em e-books.

Ao incluir seu link, você aumenta as chances do cliente clicar nele quando estiver lendo o seu material. Assim você pode realizar uma venda já no início do funil.

Faça lives

Se você é alguém que já possui uma audiência, lista de e-mails ou já tiver muito contato com o seu público, você pode investir em lives.

Nessas lives você pode entregar algum tipo de conteúdo para a sua audiência e assim, conseguir engajamento. Além desse conteúdo que pode incluir algum material, como e-book ou apostila, onde você já sabe que deve incluir seu link.

Mas, além disso, também deve incluir seu link nas lives. Como? Simplesmente disponibilize e inclua a sua live como bônus o produto, assim quem compra com você pode ter mais um motivo exclusivo para comprar.

Use bônus

Uma outra estratégia que pode ser muito interessante e que foi parcialmente referida acima é a oferta de bônus.

Oferecer bônus para a sua audiência é interessante para aumentar o apelo dos seus clientes a comprarem com você.

Esses bônus podem ser palestras, ebooks, apostilas, infográficos, mentorias, consultorias, enfim, qualquer tipo de adicional que permita ao seu cliente enxergar a sua oferta como irresistível e imperdível.

Assim, mesmo que o seu cliente entre em contato com o mesmo produto por outro vendedor, ele irá comparar os adicionais que você recebe pelo mesmo preço e pode se decidir a comprar com você.

Mídia paga em outros sites ou blogs

Uma última forma que vamos apresentar nesse artigo são as mídias pagas. Essas nada mais são do que os anúncios que você faz em sites terceiros por meio de acordos de pagamento.

Um post patrocinado em um blog ou site de grande visitação contando sobre o seu produto e incluindo o link de afiliado é uma forma interessante.

Outra forma pode ser a compra de banners em outros sites e blogs. Esses podem ser expostos e então atrair visitantes a clicar no banner e comprar o produto que você vende.

Conclusão

Existem dezenas de alternativas diferentes de divulgação do seu link que vcê pode utilizar. A depender das formas escolhidas o sucesso pode depender da quantidade de trabalho que você vai fazer.

Por exemplo, um blog pode levar muito tempo e trabalho até conseguir gnnhar visitas suficientes, porém, após começar a receber tráfego, ele tende a vender com muito mais facilidade.

Por outro lado, investir por meio de anúncios pode trazer mais retornos a curto prazo, porém, demandarão maiores investimentos.

Logo, a estrategia que você vai utilizar depende de você. E, como ainda há espaço para muitos afiliados entrarem e ganharem dinheiro vendendo produtos, a concorrência não é desculpa para não começar.

Então se você quiser ganhar dinheiro como afiliado usando o hotmart, siga as dicas que falamos nesse post e, se você tiver alguma dúvida ou questionamento entre em contato.

E mais, se estiver interessado em alavancar as suas vendas com marketing digital você pode entrar em contato gratuitamente com nossos consultores a partir do botão abaixo.

nossos consultores

1 comentário em “Hotmart: Ganhando dinheiro como afiliado”

  1. Maravilha, Me ajudou muito seu texto, apenas para complementar, tem um programa chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse Software é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode anunciar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com novos sites, com esse programa você consegue gerar trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer divulgação e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Bom dia pra vocês

    Responder

Deixe um comentário