Guia Monetizze: Ganhando dinheiro como afiliado

Esse guia pretende ensinar você o passo a passo para começar a ganhar dinheiro como afiliado através da Monetizze, uma plataforma online que disponibiliza grande número de produtos digitais que você pode vender em troca de uma comissão.

Com a ajuda desse artigo, você poderá fazer as suas primeiras vendas e começar a ter sucesso. Você vai aprender técnicas para escolher o produto certo, vender e divulgar na internet.

O cadastro na Monetizze é gratuito e você pode ser tanto um produtor, alguém que faz os produtos, quanto um afiliado, alguém que vende os produtos em troca de uma comissão.

Essa comissão varia de acordo com o produto e o preço. Dessa forma você pode ganhar muito dinheiro com a venda de alguns poucos produtos mais caros ou por volume, com produtos com preço mais baixo.

Com as estratégias que você vai conhecer, você verá que vender na Monetizze e ganhar dinheiro como afiliado não é tão difícil como parece.

O que é a Monetizze

Uma das mais conhecidas plataformas de produtos físicos e digitais no Brasil, a Monetizze tem em seu catálogo milhares de produtos que você pode se afiliar para vender. Isso pode ser feito sem nem mesmo sair de casa.

Basta você se cadastrar, escolher o produtos ou produtos que deseja vender e pronto! Você receberá um link de afiliado único que deve ser usado nas suas vendas.

O funcionamento da Monetizze

A Monetizze funciona de forma muito semelhante à Hotmart, outra plataforma de afiliados da qual já nos referimos nesse blog.

Quando alguém cria um produto, seja ele digital ou físico, ele pode vender por conta própria ou contar com a ajuda de uma plataforma de afiliados como a Monetizze, que possui um verdadeiro exército de vendedores.

Assim, você consegue vender o seu produto, paga as comissões dos vendedores e consegue um lucro de forma passiva.

A tarefa da plataforma, além de reunir compradores e vendedores, é processar os pagamentos, comissões, garantia, entrega e reembolsos.

Quando se trata de um produto digital, existe uma área de membros com o produto. Dessa forma, o produtor tem menores custos com o processamento do pedido no geral.

O afiliado também, como ele só precisa vender o produto, ele só precisa se preocupar com a divulgação e enviar os clientes para a plataforma e assim recolher a sua comissão por vendas realizadas.

Assim, sem grande estresse, você pode ser capaz de ganhar uma renda extra, passiva e recorrente, já que os seus esforços tendem a manter o fluxo de clientes chegando e comprando o produto.

Custos da plataforma

Obviamente, todo o serviço que a plataforma provê possui um custo. Esse porém, é pago pelo criador do produto e não pelo afiliado. Essa taxa não é alta, apenas uma porcentagem pequena no valor de cada venda.

Como existem muitos afiliados cadastrados, os produtores digitais tendem a usar a Monetizze para ajudar no lançamento de seus produtos.

E você pode ser tanto um produtor quanto um afiliado ou ambos, por isso, existem várias formas de ganhar dinheiro com essa plataforma. E tudo pode ser feito do conforto do lar.

Se afiliando a produtos na Monetizze

Após a criação do cadastro, você precisará acessar o site da Monetizze com seus dados de acesso. Você será apresentado ao resumo da sua conta.

Nesse resumo você poderá visualizar informações importantes sobre a sua conta, como as vendas, saldo pendente, créditos e saques e afiliações.

Na opção “loja” você verá os produtos cadastrados na plataforma e poderá escolher qual deseja se afiliar.

Caso você seja um produtor, na área de “produtos” você poderá cadastrar o seu para venda. Basta clicar em “novo produto”.

Ao clicar em loja, você poderá ver no “hall da fama” os produtos mais vendidos. Você também pode ordenar os produtos por faturamento, mais recentes e vendas.

Um diferencial da plataforma Monetizze em relação às suas concorrentes, como a Hotmart, por exemplo, é que é possível selecionar produtos físicos também, não somente digitais.

A vantagem principal de vender um produto físico é que, por ser tangível, o cliente pode ter maior segurança e satisfação em comprar. Assim, fazer a venda de produtos físicos pode ser ainda mais fácil do que vender produtos digitais.

Infelizmente, muitas pessoas que compram pela internet ainda se sentem inseguras de comprar produtos digitais, exatamente por não poderem tocar, essa é a maior dificuldade dos produtos digitais.

Com o tempo, existe a tendência de que essa barreira se dissipe e, assim, mais pessoas comecem a comprar e consumir produtos digitais. Isso é uma vantagem para os afiliados, já que se torna mais fácil atingir essas pessoas.

Atenção!

Como afiliado, na escolha do produto certo, você deve ficar atento às promessas absurdas que alguns produtos fazem.

Nesses casos, as vendas podem ser problemáticas, com altos índices de devolução e reembolso.

Além disso, a depender do produto, você pode não conseguir fazer anúncios, dificultando o processo de vendas. Alguns produtos relacionados a distúrbios sexuais costumam ser proibidos nas principais plataformas de anúncios.

Esteja atento a essa situação caso decida que esse será o seu nicho. Escolha com atenção e sabendo quais são as vantagens e desvantagens de trabalhar com esse produto.

Escolhendo o produto

Você pode, a partir do Hall da fama, escolher o produto que deseja se afiliar e vender. Mas antes, você precisa entender o mercado desse produto.

Entender o mercado é o primeiro passo para saber se esse produto é vendável e se ele possui apelo comercial de fato.

Também é importante pois você poderá criar estratégias de conteúdo voltadas a esse público consumidor e assim conseguir maior engajamento e vendas.

Entenda qual é a promessa do produto, o que ele se propõe a resolver, veja se essa é uma dor legítima dos consumidores para saber se essa é uma boa escolha para você vender.

Quando for olhar os detalhes do produto, verifique a descrição, o valor e a comissão que você recebe por venda. Isso é muito importante para você.

Um bom produto com uma boa comissão é o ideal. A porcentagem da comissão deve ser de no mínimo 40% do preço do produto. Se for maior, melhor.

Caso o produto tenha uma comissão menor do que 40%, pode não ser interessante se afiliar, já que o produto precisará ser extremamente bom para ser vantajoso para você.

Outra coisa que você deve se atentar é a página de vendas. Uma página boa costuma conter vídeo, depoimentos e informações do produto, como os bônus que são incluídos e um botão de CTA (Call-To-Action) chamativo.

Para se afiliar, você só precisa clicar no botão: “Promover este produto”.

Há porém, casos de produtos de afiliação fechada, que veremos agora.

Afiliação fechada e aberta

Os produtos de afiliação fechada dependem de aprovação do produtor para que você comece a promovê-los.

No caso dos produtos de afiliação aberta, basta um clique para se afiliar e começar a divulgar o produto para vender.

Infelizmente, no caso da Monetizze, você só consegue saber qual tipo de afiliação um produto tem quando clica para se afiliar.

Nesse caso, você pode clicar nos produtos que deseja promover e, caso alguns deles sejam de afiliação fechada, aguardar a aprovação do produtor.

Para ver os produtos ao qual você é afiliado, você só precisa clicar em “Produtos” e depois em “Meus produtos”.

No caso de verificar o status das afiliações fechadas que você se cadastrou, clique em “afiliações” e então “Solicitações enviadas”.

Link de afiliado

Após a afiliação, você verá mais botões no lado esquerdo da tela. Você verá opções como:

  • Campanhas
  • Vendas
  • URLs

As URLs são os links de afiliado únicos que você possui e deve usar na divulgação do produto.

Se o produto for de afiliação fechada, as opções acima só aparecem quando você for aprovado.

Para conseguir os links de afiliado e começar a vender os produtos, você precisa clicar na opção URL de cada produto cadastrado e copiar os links de divulgação.

Os links são variados e você poderá escolher qual deseja divulgar. Esses links variam de acordo com o tipo de página que eles levam, por exemplo:

  • Página de vendas
  • Checkout
  • Desconto

Muitos produtos tem várias formas de divulgar, para que você possa atingir a audiência de diversas formas diferentes.

Inclusive, alguns produtores disponibilizam mais de uma página de vendas, página de captura, link para checkout, para que você possa vender melhor o produto.

Atenção!

A Monetizze tem colocado os links de divulgação e a página do produtor muito próximos, logo, cuidado para não usar o link errado nas divulgações e perder as comissões que teria para receber.

Seu link é único e exclusivamente seu. É através dele que a plataforma sabe que uma venda foi feita com seu cadastro. Por isso, usar o link errado pode resultar em perda da comissão.

Vendendo pela Monetizze

Agora que você já sabe como se cadastrar e escolher o produto certo para divulgação, está na hora de saber como divulgar esse produto para fazer as primeiras vendas.

Os afiliados muitas vezes perdem tempo com coisas que não fazem sentido para quem deseja começar a vender. Por isso, não perca tempo, comece já a divulgar seu produto.

Se você não souber ou não começar a divulgar você não conseguirá vender.

Primeiros passos

Após entender como funciona a plataforma, você agora deve buscar vender os produtos que você se cadastrou.

Geralmente, quando alguém busca uma solução para algum problema, busca no Google. Dependendo de se você possui um site ou blog falando do produto, e de como está o SEO dessa página, você pode ser encontrado por esse usuário.

Essa é uma das principais formas de ser encontrado no Google. Iremos discutir essa e outras formas a seguir.

Divulgando o seu link de afiliados

Algumas formas de gerar mais resultados com a divulgação do seu link são as seguintes:

  • Mini Sites
  • Anúncios
  • Blog
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram

Mini sites

Muitos afiliados criam sites com algumas poucas páginas falando dos produtos que eles vendem. Basta escrever um artigo sobre os pontos positivos do produto com seus links de afiliado em pontos estratégicos do artigo.

Nesse site você também pode expor casos de sucesso, depoimentos e fotos. Isso ajuda muito na prova social, gatilho mental importante nas vendas.

Esse site serve para que você consiga dissecar as várias partes do produto para o consumidor e assim, aumente o desejo de compra.

Quando um visitante clica no link de afiliado que você pôs, será redirecionado à página de vendas do produto e se ele comprar você recebe uma comissão por essa venda.

Essa é um das mais eficazes e utilizadas formas de divulgação e vendas. Se desejar criar um site e não tem uma hospedagem, recomendamos a RT Hosting. Use o cupom GAUSS e receberá um desconto de até 50% nos planos de hospedagem.

Anúncios

Uma forma extremamente simples de começar a divulgar seu link de afiliados é através de anúncios. Começaremos falando do Google Ads.

Com o Google Ads você pode começar a anunciar seu link de afiliado no Google de forma paga, em contraste com as formas orgânicas, como sites e blogs.

Quando você faz um anúncio, ele aparece nas pesquisas do Google e, assim, interessados podem clicar e serão diretamente redirecionados a página de vendas, onde poderão comprar o produto.

Para quem dispõe de recursos, é uma opção interessante.

Alguns afiliados combinam várias das técnicas desse post para obter mais sucesso, como um canal no Youtube, que falaremos mais adiante, um blog ou site e anúncios para maximizar o resultado e atingir diversas audiências diferentes.

A grande vantagem dos anúncios é que o retorno costuma ser mais rápido. Por exemplo, um investimento de 100 reais em marketing pode gerar um retorno de 2000 em vendas.

Blogs

Uma das mais usadas e mais antigas formas de divulgação de produtos é o blog. Hoje não é a forma mais fácil de vender, mas continua a ser usada e com muito sucesso por afiliados de diversos segmentos.

Por ser um site com a possibilidade de incluir vários tipos de artigos e conteúdos sobre determinado assunto, é um local onde você pode conseguir clientes atraídos pelas soluções que o seu produto oferece.

Na verdade, quando alguém busca sobre determinado assunto no Google, além de vídeos no Youtube, o usuário verá também artigos de blog entre os resultados e até mesmo produtos em lojas.

A vantagem do blog é que, quando alguém clica em um link e lê o artigo no blog (com os links de afiliados inseridos estrategicamente nos posts, sem exageros), pode se interessar pelo produto que você vende e assim clicar em seus links e comprar.

Você também pode fazer algum artigo review contando sobre suas impressões do produto, pontos fortes e como ele pode ajudar um cliente a conseguir resolver seu problema mais rápido.

No fim do artigo, um botão CTA que leva o cliente que deseja conhecer mais sobre o produto à página de vendas.

Embora parecida com o site, essa solução permite a você ter maior dinamismo sobre os conteúdos e fazer alterações com maior facilidade.

Com um site ou mini site, você vai divulgar um produto específico. Com um blog, você pode falar de vários produtos dentro de um segmento e assim atingir diversos públicos.

Além disso, a publicação regular de conteúdo aumenta a confiança da sua audiência com relação à sua autoridade no assunto, o que pode se traduzir em mais vendas e lucros.

Existem opções gratuitas e pagas de conseguir criar um blog. Se utilizar o cupom exclusivo GAUSS na RT Hosting, você tem até 50% de desconto na hospedagem do seu site ou blog.

Youtube

Você também pode divulgar seu link da Monetizze através da criação de vídeos para o Youtube.

Assim como no Google, que é o maior buscador do mundo, aparecem resultados de vídeos no Youtube nas pesquisas, os vídeos hospedados no Youtube, que é o segundo maior buscador, podem ser alcançados nas pesquisas da plataforma.

Dessa forma, um vídeo pode ser visualizados por usuários de ambas as plataformas. Logo, criar vídeos com os assuntos do seu blog pode ser uma alternativa interessante de atingir sua audiência.

Você deve inserir seu link de afiliado na descrição do vídeo de forma a aumentar a chance de alguém que se interessar pelo seu produto clicar para comprar.

Entenda porém, que vídeos de conteúdo tendem a ter maior visualizações do que vídeos voltados a apresentação de produtos, por isso, é interessante atrair clientes com conteúdos interessantes para o seu canal.

Muitos afiliados já utilizam essa técnica e com excelentes resultados.

Instagram

Você também pode vender pelo Instagram. Essa é uma ferramenta excelente, já que depois de criar uma conta na plataforma, você só precisa começar a publicar conteúdos que tenham relevância em relação ao seu nicho.

Assim você atrairá seguidores que se interessam por esse tipo de conteúdo e poderá construir mais facilmente a sua reputação, facilitando o processo de vendas.

Colocar o link na biografia do perfil, stories, uma segunda imagem com CTA, postagens interessantes, tudo isso contribui para aumentar o seu sucesso e as suas vendas.

Facebook

Por fim, falaremos da divulgação do link pelo Facebook.

O Facebook dispõe os anúncios junto às postagens. Quando alguém clica em um desses posts patrocinados, é direcionada à página de vendas do produto.

Uma ideia interessante é criar anúncios com o Facebook Ads para divulgar o link de afiliado. Basta criar um pequeno texto sobre o seu produto e o link de afiliado.

Como no exemplo anterior, quando o usuário clica, é redirecionado à página do produto e pode, então, efetuar a compra.

Conclusão

Anunciar na Monetizze é uma ótima maneira de vender pela internet, trabalhando de casa e sem necessitar de se preocupar com suporte ou pós venda.

Porém, demanda trabalho, esforço e perseverança, por isso, você não deve achar que é coisa fácil de se fazer.

Caso você queira ajuda para divulgar o seu site, blog ou na criação e execução de campanhas online, a Gauss Marketing digital está aqui para te ajudar.

Clique no botão abaixo e fale com um de nossos consultores para conhecer as nossas soluções para o seu negócio.

 

nossos consultores

Deixe um comentário