Como ser um afiliado de sucesso

Hoje você vai aprender quais as técnicas que afiliados de sucesso usam para ganhar milhares de reais por mês. Você também aprenderá como utilizar cada uma das técnicas para ganhar dinheiro e alavancar o seu negócio também.

Para quem deseja trabalhar como afiliado e não sabe como começar, ou por onde, e também para quem já começou, mas quer ter melhores resultados, esse post é para você.

Com as estratégias que você vai aprender aqui, não se espante se começar a ganhar 5.000 ou até 10.000 reais por mês.

Paciência é uma virtude necessária

Para começar, você precisa entender que paciência é obrigatória quando se trata de construir um negócio online. Infelizmente, aumentar as suas receitas não ocorre num estalar de dedos. Porém, com as dicas que você aprenderá aqui, poderá aumentar a capacidade dos seus negócios e a velocidade com a qual conseguirá aumentar seus resultados.

Em qualquer segmento, conquistar clientes e um espaço no mercado é uma tarefa que demanda tempo e para isso, você deverá procurar encurtar esse tempo, mas sabendo que um período de maturação é necessário para que os resultados do seu esforço apareçam.

Também, não espere que as dicas aqui expostas sejam definitivas, você precisará continuar se aprimorando e, embora as técnicas aqui apresentadas possam te conferir excelentes resultados, esses poderão ter um prazo curto de duração sem um trabalho contínuo de sua parte.

A escolha do seu produto

A principal decisão para um afiliado começa quando você precisa o produto que você irá vender. Isso porque você precisa escolher com cuidado para que o produto seja simples de vender para você, sendo de sua área de competência.

O ideal é que você conheça a área do produto que você estará oferecendo, já que você deverá produzir conteúdo baseado neste. A partir desses conteúdos criados você atrairá clientes para comprar o produto que você está oferecendo.

Para começar, atente ao conteúdo e tudo o que o produtor oferece, de forma que você possa garantir ao seu indicado que o seu produto é muito bom ou até mesmo, o melhor do mercado.

Outra coisa que você pode fazer, é escolher vários produtos complementares em uma determinada área e, fazendo o acompanhamento dos seus indicados, de quem comprou os cursos, você pode se engajar em iniciar um novo processo de vendas, que descreveremos mais à frente com o objetivo de vender mais produtos ao seu indicado.

Funil de vendas

Se você já está no mercado de marketing digital, deve saber o que é um funil de vendas, mas para que não sabe, o funil de vendas é a representação do processo de vendas, compreendendo desde a captação de interessados até a finalização do processo de vendas em si.

O grande objetivo de um funil de vendas é conseguir ilustrar como você deve proceder em cada etapa do processo de vendas e, o seu formato, de funil, é porque o número de interessados diminui conforme você avança no processo de vendas.

Por exemplo, digamos que você consiga captar 1 milhão de pessoas para falar de um produto. Conforme você for avançando em etapas do funil de vendas, como a captação do endereço de e-mail para a sua lista, esse número tende a diminuir.

Quando você começa a tratar do seu produto e das suas vantagens, seu público poderá ter caído para 5% do inicial, ou seja, 50 mil pessoas. Quando você finalmente ofertar o seu produto a eles, você conseguirá 5 mil vendas.

Esse é um exemplo de como as etapas do funil de vendas são responsáveis por excluir desinteressados e permitir a você focar em possíveis compradores. Se a sua comissão por produto for 200 reais, no exemplo acima, você terá 1 milhão.

A verdade sobre o marketing digital

A verdade sobre o mercado de marketing digital, e que quase ninguém conta, é que esses resultados demandam muito trabalho, experiência e tempo de mercado.

Para a maioria dos iniciantes, vender 10, 20 até 50 produtos em um mês já é um grande feito. Portanto, se você está apenas começando, saiba que com o tempo você pode chegar longe, mas poucos conseguem chegar lá.

Algumas técnicas serão necessárias, assim como alguns investimentos que você deverá fazer para aumentarem a velocidade dos seus resultados.

Ter uma plataforma de conteúdo

Para começar a ter sucesso no marketing digital, é imprescindível que você tenha uma plataforma para publicar os seus conteúdos.

Essa plataforma, que pode ser gratuita ou paga, será o lugar onde você entrará em contato com a sua audiência.

Muitos especialistas em marketing digital, vendas na internet e afiliados recomendam que você tenha um blog, que é uma forma de conexão com as pessoas e com liberdade para você produzir conteúdo de qualidade.

Porém, uma outra plataforma de conteúdo que você pode considerar é o Youtube. Ter um canal no Youtube permite que você se conecte com a sua audiência de forma mais próxima e construa autoridade no assunto.

Você também pode usar as duas plataformas, sendo que, pode potencializar os seus resultados oferecendo mais conteúdo para quem acessar a outra plataforma.

Iscas digitais

Para quem deseja avançar no processo de vendas, ter uma isca digital é um fator muito interessante.

Mas o que são iscas digitais? Para quem não conhece o termo, iscas digitais são peças de conteúdo, como artigos, infográficos, guias e qualquer conteúdo que você possa utilizar para persuadir seu potencial cliente a informas seu endereço de e-mail.

O objetivo de conseguir o endereço de e-mail é construir uma lista de e-mails que será muito utilizada no processo subsequente de vendas.

Mas como criar uma isca digital?

As iscas digitais não precisam ser grandes documentos com conteúdo, podem e devem ser simples, mas apresentar conteúdo de qualidade, para mostrar o valor agregado de conhecimento que o seu cliente terá se comprar o seu produto.

Você pode criar um guia compilado e simples de 5 a 10 páginas sobre algum assunto específico e de interesse geral. Um exemplo muito comum na área de emagrecimento: 10 receitas para emagrecer naturalmente.

Nesse caso, você estará atingindo um assunto específico, emagrecer com produtos naturais em um mercado de interesse geral, emagrecimento.

Como o seu guia não é grande, poderá ser lido rapidamente e agregar um pouco de conhecimento ao leitor.

A importância do tráfego

Não adianta ter os melhores conteúdos e iscas digitais perfeitas se você não tem tráfego, ou visitantes. Se ninguém vê o seu trabalho, como você pode ser bem sucedido?

Pois bem, essa é uma dúvida de muitas pessoas, como atrair visitantes para o meu site? Como aumentar o meu tráfego?

Para quem é iniciante, usualmente separamos o tráfego em duas categorias principais: tráfego orgânico  e tráfego pago.

Como o próprio nome diz, tráfego orgânico é conseguido através do investimento de tempo, enquanto o tráfego pago necessita de investimento financeiro. Os dois dão resultado, porém o tráfego orgânico leva mais tempo.

Tráfego orgânico

O tráfego orgânico é importante, não só por não necessitar de investimentos em dinheiro, mas também, porque indica que o seu site consegue manter um fluxo de visitantes graças à qualidade o seu conteúdo.

Por isso, um dos pilares do tráfego orgânico é ter conteúdo de qualidade e otimizado para mecanismos de busca. Outra dica importante é escolher com cuidado as palavras chave do seu artigo, de forma que atinja o público ideal, seja facilmente encontrado e atraia o cliente para conhecer o seu trabalho.

Os seus conteúdos devem ter chamadas para o produto que você vende, de preferência chamadas sutis, evite abusar de banners e links nos artigos para não poluir a leitura e prejudicar a experiência do usuário, lembre-se queremos que ele fique no seu site e veja os seus conteúdos.

O crescimento do tráfego orgânico é gradual, pode demorar semanas ou meses até que você tenha um fluxo interessante e firme de visitas, mas não desista, já que os seus conteúdos serão a base do seu projeto.

Tráfego pago

O tráfego pago consiste em utilizar várias plataformas de anúncio na internet para publicar seus conteúdos e atrair mais visitantes.

Existem vários tipos de plataformas que oferecem o serviço de tráfego pago e sua taxa de sucesso é variável.

Para conseguir ter mais sucesso, você deve oferecer títulos chamativos, porém que entreguem o esperado, você não deve enganar seu potencial visitante, até porque cada clique custará dinheiro.

Se você preferir crescer o seu site ou blog através do tráfego pago e não investir diretamente em vendas, esteja certo de que possui bons conteúdos que poderão prender a sua audiência e assim, fazê-los voltarem ao seu site em outra oportunidade, construindo assim, tráfego orgânico.

As plataformas mais comuns de tráfego pago são:

  • Google Ads
  • Youtube Ads
  • Facebook Ads
  • Taboola (Native Ads)
  • Outbrain (Native Ads)

Ainda existem alternativas com menor alcance, como o UOL Ads, que você poderá utilizar.

Com relação ao custo geral, as redes de Native Ads, como o Outbrain e Taboola oferecem preços menores de anúncio, porém, com abrangência menor que o Google ou Facebook.

Com relação ao resultado geral, qual rede seria mais efetiva, depende da sua estratégia e do seu produto.

Lista de e-mails

Se você já tiver tráfego e conteúdo no seu site, incluindo iscas digitais, você poderá trabalhar na construção de uma lista de e-mails.

A lista de e-mails será muito importante no processo de vendas, já que você a utilizará para construir um relacionamento com os seus clientes e assim conseguir oferecer os seus produtos de forma mais efetiva.

Para construir uma lista de e-mails você precisará oferecer as suas iscas digitais aos seus visitantes em troca do e-mails destes.

A partir dessa lista, você poderá compartilhar novos conteúdos em suas plataformas, vídeos, artigos e outros conteúdos que possam interessar ao seu leitor. Ocasionalmente, você fará e-mails de vendas com conteúdo voltado unicamente para oferecer o seu produto.

Porém, nada te impede de incluir o seu link de vendas nos e-mails com conteúdos, assim você captar clientes interessados desde o início do relacionamento.

Essa etapa é importante pois você se focará em manter o potencial cliente e seu interesse no mercado, facilitando assim o processo de vendas.

Remarketing

Você já deve ter visto aqueles anúncios que te acompanham em todos os sites sobre um produto que você acabou de ver em um site.

Essa técnica é chamada de remarketing e tem o objetivo de manter o seu interesse em um produto a partir de anúncios que te “perseguem” para aumentar as chances de venda do produto.

Essa não só é uma técnica muito utilizada, mas também é muito bem sucedida, já que consegue aumentar as vendas de muitos negócios.

Construção de autoridade

Um assunto muito falado hoje em dia é sobre a construção de autoridade. Consideramos audiência como o conjunto de pessoas interessados em você, seu produto e seu nicho e autoridade como o nível de influência que você tem sobre a sua audiência.

Para construir uma audiência, você deve atrair as pessoas ao seu site, como explicamos na parte sobre tráfego, e assim conseguir manter esses visitantes engajados com o seu conteúdo.

Para construir a autoridade é necessário que você busque sempre estar em contato com essa audiência, estar sempre compartilhando dicas e conteúdos úteis, de qualidade e que possam realmente faz a diferença.

Como todos os passos para a construção de um negócio online bem sucedido, a construção de autoridade não ocorre da noite para o dia, ao contrário, ela é gradual e lenta, dependendo do segmento e do seu nível de conhecimento você pode acelerar o processo.

Existem alguns setores que possuem poucas autoridades relevantes, como o setor de automóveis, onde mecânicos e vendedores de automóveis com canais no Youtube acabam ganhando muita autoridade pela falta de outros players.

Achar um nicho como esse e que você entenda é muito importante e raro, caso seja o seu ramo, não será necessário muito tempo e nem mesmo muitas dificuldades para conseguir chegar lá.

Atitude

Por fim algo que pode determinar as suas chances de sucesso ou de fracasso: a sua atitude. Quando você estiver em busca da construção da sua audiência, para conseguir seus primeiros clientes, tenha em mente que você estará lidando com pessoas e não com robôs.

Pessoas podem ter dúvidas, inseguranças e você pode ter muito sucesso se trata-las com o respeito que merecem. Outra coisa a se ter em mente, a atitude que você tem com relação ao seu objetivo.

Apesar do seu objetivo ser vender, pense sempre que o principal é atender as necessidades dos clientes para quem você estará vendendo seus produtos.

Não tratar os seus clientes como meros cifrões e sim como aqueles que poderão te entregar os resultados que você deseja para a sua vida profissional.

Seja cordial, esteja sempre pronto para responder as dúvidas dos seus visitantes que, a partir de um atendimento podem decidir comprar um produto seu.

Mantenha-se em contato com a gente, teremos novos conteúdos que o ajudarão nessa caminhada para se tornar um afiliado de sucesso.

Se ainda tem d[uvidas de como ganhar dinheiro na internet, fale com um dos nossos consultores , sem compromisso, eles vão adorar ajuda-lo.

nossos consultores

Deixe um comentário