A plataforma ideal para o seu negócio online

Todo negócio online precisa iniciar em uma plataforma. E por plataforma você deve ter em mente a vitrine pela qual você anuncia seus produtos ou serviços.

Alguns exemplos de plataforma que você pode usar são: perfis em Facebook, Instagram, Youtube e outras redes sociais de acordo com o seu nicho, sites, blogs, Whatsapp, etc.

Para decidir a plataforma correta para você, primeiro entenda que ter um blog ou um site é algo bastante interessante, já que você poderá expor ainda mais seu conteúdo e sua expertise nessas plataformas. Uma sugestão de empresa para hospedar seu site ou blog, RThosting.com.br

Site ou blog?

Para começar devemos entender a diferença entre os dois. Um site precisa de menos manutenção, já que você somente precisará adicionar conteúdo novo se houver alguma mudança em seu negócio.
Um blog é um tipo de site, porém, necessita de constantes atualizações, recomendamos pelo menos uma vez por semana. Isso porque os mecanismos de busca valorizam sites que estão em constante atualização em detrimento dos sites sem novos conteúdos.
Algumas empresas fazem os dois, utilizam um site par falar da empresa, este recebe meos atualizações, e um blog para expor conteúdo aos seus visitantes. É uma boa maneira de expor tudo o que você faz e manter contato com seus clientes.
No fim, você decide o que realmente é melhor para você. Se quiser apenas entrar em contato com uma audiência, um blog é uma excelente forma. Se deseja apenas uma vitrine para seus produtos ou serviços, um site é a melhor opção, embora nesse caso, você deva investir em SEO, mais sobre isso em outro post.

Perfis em redes sociais

Ter um perfil em redes sociais hoje em dia é muito comum. Se você quiser, também pode utilizar o seu perfil pessoal no Facebook ou outra rede para expor seu trabalho ou divulgar o perfil do seu negócio, site, blog, etc.
Porém, do ponto de vista do conteúdo ter um perfil separado para as atividades de negócio pode ser a melhor opção, caso seu negócio não seja apenas você.
Sempre pense que, para atrair audiência e criar autoridade sobre determinado assunto, as pessoas precisam vê-lo como um especialista e, a melhor maneira de fazer isso é falando como um especialista, oferecendo conteúdo de qualidade e gratuitamente.
Escolher a rede que mais se adequa ao seu negócio é algo bastante difícil, já que cada negócio tem a sua peculiaridade. Porém, se você já tem um perfil em alguma rede e possui algum tipo de audiência, essa rede pode ser a melhor chance de começar.
Caso não tenha, escolha a que melhor se adequa ao seu propósito e comece a se endereçar à sua audiência com conteúdos práticos e de qualidade.

Se ainda tem d[uvidas de como ganhar dinheiro na internet, fale com um dos nossos consultores , sem compromisso, eles vão adorar ajuda-lo.

nossos consultores

Deixe um comentário